L'Óreal Colorista Review

by - 05:44


Eu sempre gostei de cabelos coloridos - tanto que já passei pelo rosa choque, pelo rosa pastel, pelo azul, pelo roxo e por outras que tais - e quando vi que a L'Óreal lançou uma linha de tintas com cores de fantasia não pude deixar de ficar cheia de vontade de as testar. Na internet vi reviews muito positivas, maioritariamente por bloggers embaixadoras da marca que efetivamente mostraram os seus cabelos com tons intensos e invejáveis. Mas as reviews negativas também não me passaram ao lado, reviews dadas por amigas próximas e pessoas que deixaram as suas opiniões em sites de compras online.

Ainda assim não pude deixar de testar, não poderia ser assim tão mau, certo? Errado. De todas as tintas de cabelo que já experimentei acho que nenhuma foi tão má quanto esta. Mas mais à frente já explico porquê. A cor que eu escolhi foi a Indigo que, como podem ver na imagem abaixo, é um tom de azul com reflexos roxos, intenso e vibrante. Quando vi o cabelo das modelos na embalagem achei-os magníficos e quis de imediato que o meu ficasse exatamente igual.


A embalagem trás dois pares de luvas, um tubo de tinta e o manual de instruções. Não é preciso grande ciência para utilizar estas tintas, basta separar o cabelo e espalhar a tinta diretamente do tubo com as mãos. E foi exatamente isso que eu fiz. Também me certifiquei que o meu cabelo preenchia os requisitos necessários para que este tipo de tintas funcione, tem as pontas descoloradas com tons de loiro branco e loiro mais amarelado. Tudo ok.  

Logo no início reparei que a tinta tinha dificuldade em espalhar-se pelo cabelo, ao contrário de outras tintas que eu já testei. Massagei e massagei a cor pelo cabelo mas ela parecia não se espalhar bem. Tanto que não tinha intenções de usar a tinta toda de uma vez mas teve de ser. Ainda assim, parecia que a tinta não era suficiente para o meu ombré todo. Mas depois de espalhar de forma reticente a tinta pelo cabelo lá fiz 30 minutos de espera, o tempo que eles dizem na caixa que é o máximo para conseguirmos a cor mais intensa. Ao passar o cabelo por água notei de imediato que a cor não estava como devia. Ao secá-lo tive a confirmação que esperava: esta tinta não vale nada! 

O meu cabelo, que era loiro nas pontas, ficou totalmente desbotado, com tons roxos num lado e azuis no outro e, pior ainda, fiquei com ele avermelhado. Não era esta a imagem que eu queria em mim e tive logo saudades das tintas que eu costumava usar quando tinha o cabelo colorido. A não ser que eles melhorem a fórmula, vou-me manter bem longe das tintas Colorista.

You May Also Like

17 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    ficou incrível no teu cabelo! adorei completamente :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)

      Confesso que nunca pintei o cabelo e que não teria coragem de o pôr como tu, mas adorei o teu resultado final! :P

      Já cá estou e, por agora, fico

      Eliminar
  2. Ficou mesmo o oposto daquilo que era suposto ficar! Não tenho lido o melhor sobre estas tintas, e realmente percebo o porquê.. gostava de experimentar o rosa pastel mas acho que me vou manter afastada!
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente tenho muito medo destas tintas. E quanto às reviews de certas bloggers, é normal elas falarem pois estão a ser patrocinadas pela marca. Já tinha bastante receio de experimentar, edepois de ler a tua review, nem me vou dar ao trabalho.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu experimentei o spray e gostei bastante, que pena que as tintas não resultem da mesma forma :( Ainda assim, adorei o resultado no teu cabelo! A sério, está super original e girooooo :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Gostei porque ficou subtil. Eu pessoalmente não gosto de cabelos coloridos!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Tenho lido más reviews sobre estas tintas... Dá mesmo que pensar nas reviews positivas. Isto é enganar o público, e se elas conseguem cores intensas, há aqui batota.
    O mais interessante é que apesar de ter sido um resultado completamente diferente do suposto, ficou giro!

    http://experienciaseconstatacoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. que experiência tão má fogo não estava à espera :\ que pena...
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso tenho bastante curiosidade em experimentar! Mais ainda bem que deixaste aqui a tua opinião sincera. Mesmo assim adorei ver o resultado no teu cabelo.
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que pena que a experiência não foi das melhores. Ando hà umas semanas a pensar no assunto, mas depois do que tenho lido acho que já nem me atrevo.
    O que é certo é que o resultado, apesar de não ser o esperado até nem ficou mal. Gostei de ver.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  10. Confesso que esse produto sempre me deixou desconfiada. Mas como não tenciono voltar a pintar o meu cabelo tão depressa..

    adorei saber a tua opinião, é sempre bom partilhar as experiências para que outras pessoas possam usufruir (ou não) delas.
    Beijinho


    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei! Tenho imensa vontade de experimentar mas tenho muito medo. Mas adorei o resultado.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    E AGORA, O QUE VOU FAZER? #1

    ResponderEliminar
  12. Apesar de adorar ver cabelos coloridos em outras pessoas, não teria coragem de pintar o meu, e por esse motivo nunca tive muita curiosidade sobre estas tintas...
    Fico triste por não ter dado certo! Realmente a cor da embalagem é bem diferente, mesmo assim o resultado até que ficou giro, gosto das nuances de cor.

    Fico a me perguntar como é que há pessoas que ficam com a cor tão viva? Um pouco estranho...
    Um beijinho <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca experimentei mas desde cedo que não me convenceram!!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Também experimentei uma cor azul e mal se notou. Ficou a puxar mais para o verde do que o azul. É tudo treta.
    Beijinhos
    se quiseres passar pelo meu blog:
    https://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estava\Estou a pensar experimentar o Turquoise colorista, mas ontem lembrei-me de ver os comentários no facebook da L'óreal e fiquei seriamente com medo, pois são tantos os comentários negativos. Então agora depois de ler esta review não sei se deva experimentar. Queria muito por querer algo temporário mas tenho receio que o cabelo fique todo estragado ou que demore mais tempo a sair do que seria de esperar, como li.

    Gostei muito do blog, beijinho :)

    ResponderEliminar