L'Óreal Colorista Review
by
Unknown
- 05:44
Eu sempre gostei de cabelos coloridos - tanto que já passei pelo rosa choque, pelo rosa pastel, pelo azul, pelo roxo e por outras que tais - e quando vi que a L'Óreal lançou uma linha de tintas com cores de fantasia não pude deixar de ficar cheia de vontade de as testar. Na internet vi reviews muito positivas, maioritariamente por bloggers embaixadoras da marca que efetivamente mostraram os seus cabelos com tons intensos e invejáveis. Mas as reviews negativas também não me passaram ao lado, reviews dadas por amigas próximas e pessoas que deixaram as suas opiniões em sites de compras online.
Ainda assim não pude deixar de testar, não poderia ser assim tão mau, certo? Errado. De todas as tintas de cabelo que já experimentei acho que nenhuma foi tão má quanto esta. Mas mais à frente já explico porquê. A cor que eu escolhi foi a Indigo que, como podem ver na imagem abaixo, é um tom de azul com reflexos roxos, intenso e vibrante. Quando vi o cabelo das modelos na embalagem achei-os magnÃficos e quis de imediato que o meu ficasse exatamente igual.
A embalagem trás dois pares de luvas, um tubo de tinta e o manual de instruções. Não é preciso grande ciência para utilizar estas tintas, basta separar o cabelo e espalhar a tinta diretamente do tubo com as mãos. E foi exatamente isso que eu fiz. Também me certifiquei que o meu cabelo preenchia os requisitos necessários para que este tipo de tintas funcione, tem as pontas descoloradas com tons de loiro branco e loiro mais amarelado. Tudo ok.
Logo no inÃcio reparei que a tinta tinha dificuldade em espalhar-se pelo cabelo, ao contrário de outras tintas que eu já testei. Massagei e massagei a cor pelo cabelo mas ela parecia não se espalhar bem. Tanto que não tinha intenções de usar a tinta toda de uma vez mas teve de ser. Ainda assim, parecia que a tinta não era suficiente para o meu ombré todo. Mas depois de espalhar de forma reticente a tinta pelo cabelo lá fiz 30 minutos de espera, o tempo que eles dizem na caixa que é o máximo para conseguirmos a cor mais intensa. Ao passar o cabelo por água notei de imediato que a cor não estava como devia. Ao secá-lo tive a confirmação que esperava: esta tinta não vale nada!
O meu cabelo, que era loiro nas pontas, ficou totalmente desbotado, com tons roxos num lado e azuis no outro e, pior ainda, fiquei com ele avermelhado. Não era esta a imagem que eu queria em mim e tive logo saudades das tintas que eu costumava usar quando tinha o cabelo colorido. A não ser que eles melhorem a fórmula, vou-me manter bem longe das tintas Colorista.